Oração Inconsistente Da mesma boca... ministério pãodiário

Oração Inconsistente

Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. - Tiago 3:10

Certa manhã, à mesa do café da manhã, um pai pediu a bênção de Deus sobre a comida, como de costume. Em linguagem piedosa e exaltada, ele agradeceu ao Senhor por todas as Suas provisões abundantes. Mas quando ele começou a comer, ele resmungou sobre a má qualidade da comida e reclamou da maneira como ela foi cozida. Seu adolescente o interrompeu.

"Papai", ela começou, "você acha que Deus ouviu sua oração?"

"Certamente", ele respondeu confiante.

“E ele também ouviu quando você reclamou do bacon e do café agora?” Ela perguntou.

"Por que, claro!" Ele gritou. “Então em qual de suas declarações Deus creu?” O rubor em suas bochechas tornou óbvio que sua pergunta perspicaz havia chegado em casa.

Demasiadas vezes as nossas orações são nada mais do que uma retórica vazia. Damos belas palavras, mas elas parecem vir do topo de nossas cabeças, não do fundo de nossos corações. Muitas de nossas orações públicas são pomposas e verbosas, e nossas orações particulares são anêmicas e banais. Esquecemos que o que dizemos a Deus deve ser consistente com o modo como vivemos.

Evitemos a hipocrisia de agradecer superficialmente a Deus, enquanto no fundo de nossos corações estamos insatisfeitos com nossas bênçãos. Cuidado com a oração inconsistente.

Pois palavras sem o coração
O Senhor nunca ouvirá,
Nem aos lábios
quem assistirá Cujas orações não sejam sinceras. —Burton

Não é o suficiente para fazer uma oração - temos que viver também. Henry G. Bosch