Não faça um macaco de si mesmo... ministério pãodiário

Não faça um macaco de si mesmo

Louvar-te-ei, porque sou feito com temor e maravilhosamente. - Salmo 139: 14

A pasta colorida que recebi pelo correio anunciava uma série de livros descrevendo “o estudo mais fascinante sobre a origem do homem já publicado”. A propaganda sugere que através de eras de tempo a matéria primitiva evoluiu para criaturas vivas que acabaram se tornando o homem moderno. Dessa apresentação pseudocientífica, só posso concluir que minha existência é o resultado de um acidente químico e que minha vida não tem um propósito real. Eu sou um animal patético, de fato!

A Bíblia declara que o homem foi criado por um ato especial do próprio Criador, que soprou nele “o sopro da vida” (Gn 2: 7). Ele foi feito à imagem de Deus para que pudesse viver para Ele e desfrutá-lo para sempre.

Se acreditamos que somos os produtos do acaso, porém, sem significado ou destino, nosso comportamento refletirá apenas uma preocupação pela "próxima banana". Mas, como somos feitos à semelhança de Deus, nossas vidas têm significado. Devemos manifestar em pensamento, palavra e ação a eterna glória e propósito de nosso Criador - Aquele que se revelou em Jesus Cristo!

Reconhecendo que você é criado à imagem de Deus e não é apenas um animal, como você vai viver hoje?

Deus culminou Sua criação maravilhosa,
fazendo o homem à Sua imagem sublime;
E concedeu-lhe poder e domínio,
E por sim em Sua presença para brilhar. —Bennard

Toda a criação traz o autógrafo de Deus. Mart DeHaan