Por que eu? Um deles, quando viu que... ministério pãodiário

Por que eu?

Um deles, quando viu que estava curado, voltou e com grande voz glorificou a Deus. - Lucas 17:15

Alguns anos atrás, um jovem desleixado e mal ajustado chamado Tim (não seu nome verdadeiro) foi convertido a Cristo em uma cruzada evangelística. Alguns dias depois, ainda desleixado, mas banhado no amor de Cristo, ele foi enviado para minha casa para que eu pudesse ajudá-lo a encontrar uma boa igreja. E foi assim que ele começou a frequentar a minha.

Embora Tim precisasse e recebesse muita ajuda amorosa em preparações pessoais e graças sociais básicas, uma característica permaneceu inalterada - seu amor indomável por seu Salvador.

Um domingo depois da igreja, Tim correu para o meu lado, parecendo um pouco perplexo. Ele lamentou: “Por que eu? Eu continuo me perguntando, por que eu? ”Oh, não, eu pensei, ele se tornou outro cristão queixoso. Então, com os braços estendidos, ele continuou dizendo: “De todas as pessoas no mundo que são maiores e mais inteligentes do que eu, por que Deus me escolheu?” Com isso, ele bateu palmas alegremente.

Ao longo dos anos, ouvi muitos cristãos, inclusive eu, perguntar “Por que eu?” Durante tempos difíceis. Mas Tim é o primeiro que ouvi essa pergunta ao falar sobre as bênçãos de Deus. Muitos foram convertidos na mesma noite que Tim, mas eu me pergunto quantos deles humildemente perguntaram: “Por que eu?” Podemos perguntar isso com frequência.

Eu não sei porque a maravilhosa graça de Deus
para mim Ele fez conhecido;
Nem por que, indigno, Cristo em amor
me redimiu por si mesmo. - pouco

A gratidão deve ser uma atitude contínua, não um incidente ocasional. Joanie Yoder