Rochas em um lugar difícil Repreende-os... ministério pãodiário
Rochas em um lugar difícil
Repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé. - Tito 1:13
Deus te chamou para viver como uma rocha em um lugar difícil? Deixe-me explicar o que quero dizer com isso.
No primeiro século, Tito foi convocado pelo apóstolo Paulo para viver em um lugar difícil chamado Creta. As pessoas nesta ilha eram conhecidas em todo o mundo mediterrâneo como trabalhadores preguiçosos e comerciantes desonestos. Eles tinham uma longa história de vida desprezível e possuíam a moral de um gato de rua.
Um poeta cretense, Epimênides, que viveu no sexto século antes de Cristo, escreveu: "Cretenses são sempre mentirosos, bestas malignas, glutões preguiçosos" (Tito 1:12). Na literatura grega, “cretanizar” significava “mentir”. Moral e espiritualmente, Creta era um lugar difícil para se viver.
No entanto, Paulo estabeleceu uma igreja lá e pediu a Tito que organizasse e nomeasse líderes. Tito tinha que ser uma rocha em um lugar difícil. Por seu ensinamento, ele deveria expor o erro e proclamar a verdade; pelo seu modo de vida, ele deveria ser um exemplo do que significa viver para Cristo (2: 7-8).
Deus te chamou para representá-lo em um local de trabalho onde o nome de Cristo é uma palavra de maldição, ou em um bairro onde as pessoas não têm tempo para Deus? Então, por todos os meios, você deve conhecer a verdade de Deus e refletir essa verdade em sua vida. Uma sociedade como a nossa precisa de cristãos que vivam como pedras em um lugar difícil.
Senhor, concede que eu possa derramar Sua luz
Onde a maldade é abundante,
E pode ajudar alguma alma pecadora
Para encontrar em você uma nova vida. —DJD
Um crente sólido como a rocha prospera mesmo em um lugar endurecido pelo pecado. Haddon W. Robinson