Medidas no meio do caminho Coloquem à... ministério pãodiário
Medidas no meio do caminho
Coloquem à morte seus membros que estão na terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5
Teria sido impensável para os líderes aliados deixarem Adolf Hitler se render e depois restabelecê-lo como ditador de seu país. Mas isso é exatamente o que o rei Acabe fez a Ben Hadad, um rei indescritivelmente cruel que iniciou duas guerras contra o povo de Deus. Por fim, exatamente como predito pelo profeta de Deus, Acabe foi morto por ordem do homem que ele havia poupado (1 Reis 22).
Esta não é uma lição de como tratar os inimigos. Pelo contrário, o exemplo fatal de Acabe ilustra o perigo de tomar medidas intermediárias ao lidar com o pecado.
Eu conheço um homem que passou a maior parte de sua vida na prisão por causa de crimes violentos que ele praticou quando estava bêbado. Quando liberado, ele começa bem porque evita o álcool. Mas então ele acha que pode beber com moderação. Logo ele está em apuros novamente.
Não tome medidas intermediárias com desonestidade, falta de autocontrole ou impureza sexual. Em vez disso, lide radicalmente com suas tendências pecaminosas. (Leia o que Jesus disse em Mateus 5: 29-30 sobre o olho ou a mão que faz com que você peca.) E “mate” suas inclinações pecaminosas (Cl 3: 5).
Não se coloque em situações em que você provavelmente será tentado. Peça a Deus para ajudá-lo a adotar uma abordagem sincera para combater o pecado. Meias medidas estão fadadas ao fracasso.
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Ou tentar uma mordida de serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.
Ser moderado no pecado não é mais possível do que ser moderado na morte. Herbert Vander Lugt