Cafeteria Cristianismo Quem quiser vir... ministério pãodiário
Cafeteria Cristianismo
Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. - Marcos 8:34
Em seu livro Pensando no Tempo Futuro, Edward B. Lindaman refere-se à “cultura cafeteria de nossa era”. É a tendência a fugir das disciplinas desagradáveis da vida e buscar apenas o que traz prazer imediato.
Os cristãos não estão isentos dessa tendência. Alguns pregadores persuasivos promovem uma “vida abundante” de sucesso e prosperidade através de pensamento positivo, mais fé, ou dando dinheiro para obter a bênção de Deus em retorno.
A Bíblia, é claro, nos ensina a pensar positivamente (Filipenses 4: 8) e a dar liberalmente (2 Co 8: 2). Mas muita “pregação de prosperidade” carece das verdades nutritivas do sacrifício de Cristo pelo pecado e de Sua demanda por uma vida piedosa. Nosso Deus não é apenas amoroso, bom e generoso; Ele também é justo, santo e exigente. Ele odeia o pecado e não se compromete com o mal.
É maravilhoso ouvir sobre as bênçãos que Cristo oferece, mas também precisamos experimentar arrependimento e abnegação. Escolher e escolher um cristianismo no estilo cafeteria não substitui uma dieta equilibrada, que inclui as duras verdades de tomar a cruz de Cristo e segui-Lo (Marcos 8:34). Esse tipo de alimento estimula o crescimento do músculo espiritual e do caráter cristão. E eu preciso de tudo que eu posso conseguir, não é?
Do amor sutil de suavizar as coisas,
De escolhas fáceis, enfraquecimento;
Não são assim os espíritos fortificados,
Não foi assim o Crucificado. - Carmichael
Para ser conformado a Cristo, deixe o Espírito de Deus formar Cristo em você. Dennis J. DeHaan