Aprendendo a confiar Quão grande é a... ministério pãodiário
Aprendendo a confiar
Quão grande é a sua bondade, que você. . . tenha preparado para aqueles que confiam em você. - Salmo 31:19
Renée ainda acreditava na existência de Deus, mas por muitos anos ela não confiava nEle. E não é de admirar! Quando criança, ela havia sido maltratada por um pai cruel. Esse trauma deixou cicatrizes emocionais tão profundas que ela se culpou e sentiu que não merecia viver.
Quando ela se tornou um adulto, ela se casou, mas não podia acreditar que seu marido a amava. Nem ela poderia aceitar o amor de Deus. Por que ele a deixou passar por tanta dor? Ela não podia confiar em si.
Algumas vítimas de abuso infantil tentam encontrar uma fuga em drogas, álcool e conduta imoral, mas Renee escolheu um caminho diferente. “Finalmente, me entreguei a um Deus em quem nem mesmo confiava”, escreveu ela. “Meu alicerce estava desmoronando tão rápido que eu me agarrei ao único fragmento de esperança que pude encontrar - Deus!” Ele respondeu, tornando a Bíblia viva para ela. Amigos cristãos entraram em sua vida, um dos quais era um pastor que chorou com ela e aconselhou-a. Desde então, muita cura ocorreu. Ela diz que aprendeu que, embora Deus nem sempre a impeça de ser ferida, Ele está sempre presente para ajudá-la.
Nós podemos aprender a confiar em Deus. Quando o fazemos, descobrimos que Deus pode ser confiável. Tudo começa com a rendição.
Confie nEle quando dúvidas sombrias o atacarem,
confie nEle quando sua força for pequena;
Confie nele quando simplesmente confiar nele
parece ser a coisa mais difícil de todas. —Bennett
A crença na Palavra de Deus mais a entrega à vontade de Deus é igual à confiança na bondade de Deus. Herbert Vander Lugt