Deus agradavel Bem-aventurados os... ministério pãodiário

Deus agradavel

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5: 3

Em uma escala de 1 a 10, como avaliaríamos a condição de nossa vida espiritual? Mesmo que possamos desejar agradá-Lo, nossos esforços são tão inadequados, nossos motivos muitas vezes egoístas, nossa fidelidade questionável. Não importa o quanto fazemos, ficamos muito aquém!

Talvez esses pensamentos o encorajem: primeiro, lembre-se de como Deus nos vê. Por causa da obra de Cristo na cruz, somos completamente perdoados e perfeitos à Sua vista.

Mas então há a nossa atual relação de amor e confiança com Cristo. Talvez nos vejamos como um “1” escasso. Ainda podemos agradar a Deus, se nossa atitude estiver correta. Ele sabe que não somos capazes de um desempenho perfeito, mas espera a atitude correta do coração. Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que alcançam seu potencial e nunca cometem erros.” Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito. . . aqueles que choram. . . os mansos ”. Podemos ter acabado de fazer uma bagunça em nossa vida, e pode haver consequências dolorosas a pagar, mas ainda podemos agradar ao Senhor se nos arrependermos e humildemente confessarmos nosso pecado.

Porque estamos em Cristo, somos sempre um “perfeito 10”. E isso deve nos motivar sempre que ficarmos desanimados com o nosso lento crescimento espiritual.

Nenhuma condenação agora eu temo;
Jesus, e tudo nele, é meu!
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida na justiça divina. - Wesley

Nossa salvação não depende do nosso sucesso, mas do sacrifício de Cristo. Mart DeHaan