O melhor ainda é ser Aquele que estava... ministério pãodiário
O melhor ainda é ser
Aquele que estava sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas.” - Revelação 21: 5
Antes de Jesus deixar esta terra, Ele prometeu preparar um lugar especial para aqueles que O amam (João 14: 2-3). Anos depois, Ele falou com seu discípulo João em uma visão, dando-lhe tantos detalhes quanto a mente finita do homem pudesse compreender. Desde então, o povo de Deus tem ponderado com ansiosa expectativa “um novo céu e uma nova terra”, onde não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor (Ap 21: 1,4).
Quando somos libertos da maldição do pecado, servimos a Deus sem cansaço (22: 3-4). Nós veremos Jesus e seremos como Ele (1 João 3: 2).
Pensando nessas alegrias, o renomado médico inglês Thomas Browne (1605-1682) escreveu: “Quando começamos a falar de vida após a morte, somos como dois bebês em um ventre discutindo a natureza de sua vida futura. A diferença entre nosso conhecimento atual e a compreensão do que será compartilhar a glória de Deus não é menor do que o que existe entre bebês não-nascidos e um homem na força de seus dias. . . . Como cristãos, sabemos que é indescritível e, portanto, podemos nos alegrar, mas será ainda maior do que a nossa imaginação mais louca ”.
Nos momentos mais sombrios ou mais felizes da vida, nunca esqueçamos que o melhor ainda está por vir.
Para ver o rosto dele, esse é o meu objetivo,
o desejo mais profundo da minha alma;
Através da tempestade e estresse meu caminho eu vou traçar
Até, satisfeito, eu vejo a face dele! - Chisholm
Céu: sem dor, sem noite, sem morte, sem lágrimas. Dennis J. DeHaan