Mudando pronomes Seja praticantes da... ministério pãodiário

Mudando pronomes

Seja praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Os cursos de composição em inglês nos ensinam a evitar o uso do pronome I tanto quanto possível quando escrevemos. Afinal, não é um bom estilo nem boas maneiras de nos tornar o centro das atenções.

Mas há momentos em que o amolecimento do pronome eu posso ser uma má gramática espiritual. Por exemplo, na próxima vez que você estiver conversando com amigos sobre viver para Cristo, evite usar nós ou nós quando você apontar como os cristãos podem ser mais eficazes em servir a Cristo.

É fácil e vago dizer: “Sofremos de apatia. Precisamos de uma nova devoção ao Senhor.”É mais difícil de confessar:“ Eu sofrem de apatia. Eu preciso de maior devoção ao Senhor ”.

Muitas vezes nós - oops, com licença - eu disse: "Nós deveríamos estar fazendo algo sobre nossa escola dominical". Ou "Precisamos nos ocupar com o evangelismo". Que diferença isso poderia fazer se fôssemos um pouco menos modestos sobre dizer “eu”. Tente dizer: “ Eu deveria fazer algo sobre a nossa escola dominical. Não há nenhuma boa razão para que eu não possa me envolver mais. ”Ou,“ Eu preciso me ocupar com evangelismo, e com a ajuda de Deus, eu vou! ”

Alterar os pronomes pode não ser o melhor estilo de escrita, mas pode levar a um estilo de vida mais honrador de Cristo.

Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando e onde,
até tua bem-aventurada face, vejo-te o
teu descanso, a tua alegria, a tua glória. —Havergal

Que tipo de igreja seria minha igreja se todos os seus membros fossem como eu? Haddon W. Robinson