Reorganizando as etiquetas de preço Ai... ministério pãodiário
Reorganizando as etiquetas de preço
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; que colocam trevas para luz e luz para as trevas. - Isaías 5:20
O filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard conta a parábola de um homem que invadiu uma loja de departamento uma noite. Em vez de roubar mercadorias, ele rearranjou as etiquetas de preço em muitos itens. Na manhã seguinte, os funcionários e clientes encontraram uma surpresa após a outra: colares de diamantes por um dólar e bijuterias baratas custando milhares de dólares.
Nos dias de Isaías, Israel havia rejeitado e desprezado as instruções de Deus (Is 5:24). As pessoas subestimaram a fé nEle e o valor de Suas leis. Eles baratearam o valor de esperar pacientemente no Senhor para realizar Seus propósitos (v.18-19). Eles desvalorizaram a virtude e inflaram o mal (v.20). Eles superestimaram sua própria sabedoria e inteligência (v.21) e fizeram heróis de bebedores pesados (v.22). O suborno subverteu a justiça rotineiramente (v.23). Deus criou um clima onde a bondade poderia florescer (vv.1-2), mas o Seu povo tinha cultivado ervas daninhas e produzido confusão moral.
Isso soa atualizado? Nossa sociedade está fazendo exatamente o que Israel fez séculos atrás. Que desafio para a igreja! Que nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador, mostremos ao mundo como vivemos o verdadeiro valor da bondade, retidão, justiça, sobriedade, sabedoria e pureza.
Este mundo dividido, tão destruído pelo pecado,
Tão profundo em necessidade desesperada,
Deve ver em primeira mão o amor de Cristo
Dos cristãos que liderarão. —DJD
A melhor maneira de combater o mal é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan