A medida do nosso valor Muitos que são... ministério pãodiário

A medida do nosso valor

Muitos que são os primeiros serão os últimos e os últimos primeiros. - Mateus 19:30

Um amigo meu que participou de uma reunião de classe jura que nunca irá para outro. Ele diz que se sentiu terrivelmente inútil e sem sucesso. Alguns ex-colegas de classe eram médicos, advogados ou dentistas. Outros possuíam negócios prósperos. Alguns ocuparam altos cargos em grandes corporações. Quase todo mundo falava sobre netos brilhantes e atléticos.

Meu amigo, por outro lado, tem um emprego comum. Seus netos não estão obtendo todos os A ou se destacando no atletismo. Eu disse a ele que seu sentimento de inutilidade se originava de medir seu valor pelos padrões errados.

Deus não pensa mais ou menos de nós com base em nosso trabalho, nossa conta bancária, nossa casa ou o sucesso acadêmico de nossos filhos. Nosso valor e dignidade estão enraizados no fato de que Deus nos criou e que Seu Filho morreu por nós. O que é importante para ele é o nosso grau de confiança e nosso serviço feito por amor a ele.

Jesus disse que aqueles que O seguem, independentemente de seu status terreno, serão recompensados ​​por sua fé e compromisso (Mt 19: 16-30). E quando Deus distribuir as recompensas, haverá muitas surpresas (v.30).

Senhor, ajuda-nos a medir nosso valor e o dos outros pelo Seu padrão, não pelo nosso.

Embora o pecado tenha deformado a coroa da criação,
Deus diz: “Meu filho, não se desespere,
pois somente você é feito semelhante a mim,
e na morte de Cristo você compartilha plenamente.” —DJD

Ninguém é um fracasso que procura fazer a vontade de Deus. Herbert Vander Lugt