Duas perguntas cruciais Quem é você,... ministério pãodiário
Duas perguntas cruciais
Quem é você, senhor? . . . Senhor, o que você quer que eu faça? - Atos 9: 5-6
Receber Jesus como nosso Salvador do pecado nos leva a um relacionamento de mudança de vida com o Filho de Deus. Embora não possamos saber na época todas as implicações de longo alcance de nosso compromisso com Ele, não podemos escapar do fato de que, como Deus, Ele tem o direito de ser o Senhor de todas as áreas de nossas vidas. Mais cedo ou mais tarde, devemos chegar a esse ponto em que confessamos, nas palavras de Tomé: “Meu Senhor e meu Deus!” (João 20:28).
Na experiência de conversão de Saul, ele reconheceu Jesus como Salvador e Senhor. Quando Saul ouviu a voz de Jesus na estrada de Damasco, ele fez esta pergunta crucial: “Quem és tu, Senhor?” Da resposta: “Eu sou Jesus”, Paulo instantaneamente percebeu que Aquele que ele estava perseguindo verdadeiramente era o Salvador. Nesse momento, ele se entregou à sua misericórdia. Tremendo na presença divina, ele fez uma segunda pergunta crucial: "Senhor, o que você quer que eu faça?" Ele foi, como Oswald Chambers coloca, "desistir de seu direito a si mesmo".
Crente, você confiou em Jesus como seu Salvador. Você estabeleceu a questão de quem Ele é. Mas você já fez essa segunda pergunta crucial: "Senhor, o que você quer que eu faça?" Diga a ele hoje: "Senhor, farei tudo o que você pedir!"
Tome minha vida e seja
Consagrada, Senhor, a Ti;
Pegue minhas mãos e deixe-as se moverem
No impulso do Teu amor. —Havergal
Cristo que nos comprou tem o direito de nos possuir. Dennis J. DeHaan