O que vale a pena manter Por um pedaço... ministério pãodiário

O que vale a pena manter

Por um pedaço de comida [Esaú] vendeu seu direito de primogenitura. - Hebreus 12:16

Conta-se uma história de um homem que amava livros antigos. Ele conheceu um conhecido que acabara de jogar fora uma Bíblia que havia sido armazenada no sótão de sua casa ancestral por gerações. "Eu não consegui ler", explicou o amigo. "Alguém chamado Guten-algo tinha impresso isso." "Não Gutenberg!" O amante do livro exclamou em horror. “Essa Bíblia foi um dos primeiros livros já impressos. Ora, uma cópia vendida há mais de dois milhões de dólares!

Seu amigo não se impressionou. “O meu não teria trazido um dólar. Um sujeito chamado Martin Luther havia rabiscado tudo em alemão.

Este homem tratou como inútil aquilo que era valioso. Assim fez Esaú. Embora ele fosse um bom sujeito que gostasse de caçar, pescar e ao ar livre, Esaú era “profano” porque ele vendeu sua primogenitura espiritual “por um pedaço de comida” (Hb 12:16). Somente quando já era tarde demais para desfazer seu miserável negócio, Esau percebeu que havia sacrificado a permanente no altar do imediato.

É melhor ter cuidado com as “barganhas” que fazemos na vida. Nossa cultura coloca um preço alto no que é inútil e joga fora como inútil o que é de valor eterno.

Peça ao Senhor para ajudá-lo a discernir o que vale a pena guardar e o que é melhor rejeitar.

As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz,
ou vagamos na noite mais escura. —DJD

Nós pagamos um alto preço por viver em um avião baixo. Haddon W. Robinson