Nunca velho demais Satisfaz-nos desde o... ministério pãodiário

Nunca velho demais

Satisfaz-nos desde o princípio com a tua misericórdia, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias! - Salmo 90:14

Veja o que algumas pessoas realizaram apesar da idade avançada. Quando vovó Moses tinha 100 anos, ela ainda estava pintando. George Bernard Shaw escreveu uma peça em 94. Arthur Rubinstein deu um grande recital no Carnegie Hall quando tinha 89 anos. E aos 82 anos, Winston Churchill escreveu A History ofthe English-Speaking Peoples.

A Bíblia fala de muitas pessoas piedosas que não deixaram os anos que avançavam impedi-los - Calebe e Moisés, por exemplo. Aos 85 anos, Calebe (um dos homens que havia espiado a terra de Canaã) entrou na Terra Prometida e expulsou os anaquitas (Js 14: 6-15). E Moisés continuou a liderar o povo de Israel fielmente até os 120 anos (Deuteronômio 34: 5-7). O segredo de seu sucesso foi a fé em Deus e uma atitude de firmeza até que Deus os chamou de lar.

Há muitas pessoas que viveram muito além dos 70 anos mencionados no Salmo 90:10. Eles ainda estão tendo “fruto na velhice” (Sl 92:14) encorajando os outros e usando sua energia no serviço de Deus. Outros, no entanto, muito mais jovens, decidiram voltar para casa.

Enquanto tivermos força, precisamos nos dedicar ao serviço do Senhor. Então, não importa qual seja a nossa idade, podemos "nos alegrar e nos alegrar".

Envelhecendo, mas não se aposentando,
Senhor, a batalha ainda continua;
Eu continuarei sem me render
até que a vitória final seja vencida. —Anon.

Para se manter jovem, continue sendo útil. Dave Branon