Muito valorizado Mefibosete... Comerei... ministério pãodiário
Muito valorizado
Mefibosete. . . Comerei à minha mesa como um dos filhos do rei. - 2 Samuel 9:11
Um operário fabril britânico e sua esposa ficaram entusiasmados quando, depois de muitos anos de casamento, descobriram que teriam seu primeiro filho. Segundo o autor Jill Briscoe, que contou essa história verdadeira, o homem repassou as boas novas aos seus colegas de trabalho. Ele lhes disse que Deus havia respondido suas orações. Mas eles zombaram dele por pedir a Deus por um filho.
Quando o bebê nasceu, ele foi diagnosticado com síndrome de Down. Quando o pai foi trabalhar pela primeira vez depois do parto, ele se perguntou como encarar seus colegas de trabalho. "Deus, por favor, me dê sabedoria", ele orou. Assim como ele temia, alguns diziam zombeteiramente: “Então, Deus lhe deu esta criança!” O novo pai ficou por muito tempo, silenciosamente pedindo a ajuda de Deus. Por fim, ele disse: "Fico feliz que o Senhor deu este filho para mim e não para você."
Como este homem aceitou seu filho deficiente como um presente de Deus para ele, assim Davi teve o prazer de mostrar bondade ao neto de Saul que era “coxo em seus pés” (2 Sam. 9: 3). Alguns podem ter rejeitado Mefibosete porque ele era manco, mas a ação de Davi mostrou que ele o valorizava grandemente.
Aos olhos de Deus, toda pessoa é importante. Ele enviou Seu único Filho para morrer por nós. Que nos lembremos com gratidão do quanto Ele valoriza cada vida humana.
Senhor, que possamos ver naqueles que encontramos
A marca da tua imagem justa,
E que a sua dignidade especial
Cresça mais forte do nosso amor e cuidado. —DJD
Todos são valiosos para Deus. Dave Branon