Drenando ou Reabastecendo? Eles fizeram... ministério pãodiário
Drenando ou Reabastecendo?
Eles fizeram dele um jantar; e Marta serviu. . . . Então Mary. . . ungiu os pés de Jesus. - João 12: 2-3
Se alguém passasse o dia inteiro comigo, como se sentiria no final do dia - desgastado ou construído? Esse é o tipo de pergunta que comecei a pensar enquanto ouvia Clark Hutchinson falar sobre relacionamentos. Ele disse que percebeu três tipos: drenante, neutro e reabastecedor.
Hutchinson apontou que Jesus experimentou todos os três tipos de relacionamentos. Aqueles que exauriram Sua energia foram talvez os mais comuns na experiência terrena de nosso Senhor, pois Ele gastou muito do seu tempo dando. Ele curou os doentes, encorajou os oprimidos e ensinou as massas. Sabemos que às vezes ele deve ter sido desgastado por essas experiências. Muitas vezes ele foi embora para orar e se renovar (Mateus 14:23; Lucas 5:16).
Alguns de seus relacionamentos provavelmente eram apenas contatos casuais. Mas os reabastecedores encorajaram Jesus. Eles eram relacionamentos com pessoas como Maria, Marta e Lázaro, cujo amor e presença elevavam o Senhor.
Como nos relacionamos com nossos amigos, conhecidos e familiares? Podemos acrescentar às suas vidas uma medida de felicidade, dando-lhes a oportunidade de falar, encorajando-as e sugerindo o lado mais brilhante da vida.
Nós deixamos as pessoas drenadas ou reabastecidas?
Um sorriso, uma palavra, um toque
E cada um é facilmente dado
Para resgatar alguém do desespero
Ou suavizar o caminho para o céu. —Anon.
Para tirar o máximo proveito de um relacionamento, coloque tudo o que puder nele. Dave Branon