BORBULHANDO NA MINH’ALMA Se alguém... pão_diário
BORBULHANDO NA MINH’ALMA
Se alguém tem sede, venha a mim e beba... do seu interior fluirão rios de água viva.
—João 7:37-38
Décadas atrás, visitei um centro ministerial na África Ocidental e vi uma garotinha embarcar num caminhão que tinha um sistema de som. Sorrindo, ela começou a cantar no microfone:
Borbulhando, borbulhando,
borbulhando na minh’alma;
Eu estou cantando e sorrindo
pois Jesus me resgatou.
Desde que Jesus entrou,
e meu pecado limpou,
borbulhando, borbulhando,
borbulhando,
borbulhando, borbulhando
na minh’alma!
Eu a ouvi cantar esta canção apenas uma vez. Mas a alegria em sua voz era tão nítida e poderosa que me lembro da letra e da melodia até hoje.
A comparação entre a água e o renovo espiritual é bíblico. Durante a Festa dos Tabernáculos, um sacerdote levita derramava água para simbolizar que Deus providenciara água para Israel no deserto. Durante essa celebração “…levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:37-38). Jesus estava falando do Espírito Santo que fora prometido para aqueles que creriam nele (João 7:39). Esta água que sacia a sede é uma ilustração da satisfação espiritual que só Ele pode dar.
Talvez você perdeu a alegria inicial que experimentou no momento em que foi salvo. Reconheça os seus pecados e confesse-os agora (1 João 1:9). Encha-se do Espírito Santo (Efésios 5:18); permitindo que Ele “borbulhe em sua alma”. —HDF
Cristo partiu para que o Espírito Santo
pudesse ser derramado. Dennis Fisher