Viva Como começar algo que a gente sabe... Gustavo Carleti

Viva
Como começar algo que a gente sabe como será o fim ?
No inicio tudo é maravilhoso, sorrimos o tempo todo, tudo sem motivo pelo simples fato de estarmos sempre felizes, na infância são raras as situações que vermos alguma criança triste , pois elas são a face viva da alegria e da felicidade, mas com o tempo vamos crescendo e vamos mudando. Mas não é automático, as vezes uma perda, um abandono, uma decepção muda completamente aquela feição de alegria, aquele raro sorriso verdadeiro. E assim trocamos lindos sorrisos por lagrimas, não foi nem o primeiro paragrafo e tudo mudou tão rápido, num piscar de olhos.
Ai vem a tão temida depressão, que muitos olham e pensam, “ isso é frescura”, “ele(a) só quer atenção”, “isso é draminha”. Mas pelo contrario depressão precisa de atenção e muita atenção, pois não é uma “frescura” mas sim uma doença, que quando não tratada pode causar a morte de quem a possui, e uma das maiores causas é o suicídio, que tira a felicidade de uma família inteira e todos que estão ao seu redor. Ele tira o prazer de uma vida inteira e muitas vezes o prazer de todos que estavam ao redor .
Pessoas na nossa vida sempre vem e vão, as vezes ficamos tristes ou muitas das vezes nos culpamos por algo que não tivemos culpa, tudo pelo simples fato de envolvermos em quase tudo que fazemos nosso coração, nosso amor. Muitos descontam no álcool, nas drogas se acabam no mundo afora porque não tem alguém que posso confiar de verdade para se abrir, para desabafar.
Outros deixam de viver por causa de uma magoa, uma ferida do passado que não cicatriza, as vezes rancor de algo ou alguém. Sim isso dói, dói demais mas nos conseguimos superar, pois somos fortes juntos e não separados. Porque o topo é um lugar difícil para se chegar sozinho, mas quando se tem alguém que esta com a gente podemos até cair, mas sempre teremos alguém para nos ajudar a levantar.
Mas enfim chegamos ao tão esperado final, final que todos devem saber que é a morte. Mas porque não chegamos não aflitos com medo dela ? A resposta para isso é fácil, pois mesmo que no decorrer da nossa vida nos passamos por dificuldades, desacertos, decepções, nos nunca deixamos de viver.
Então meu amigo(a) nunca desista de nada pois você sempre será capaz de alcançar seus objetivos. Só te digo mais uma, Viva !