No ato de prestar a caridade, Você só... Charlliston Firmino

No ato de prestar a caridade, Você só estará praticando o amor verdadeiro quando Estender a mão sem esperar nada em troca.
Hoje vemos diversas pessoas praticando o bem, e isto é ótimo, porém atrás dessa máscara do ser benevolente existe o desejo de obter algo em troca. Uns ajudam esperando ouvir um obrigado, outros esperam gratidão, já outros publicam pra todos que querem ver ( e também os que não se interessam),que estão engajados em praticar o bem, mas em contrapartida espera diversos comentários demonstrando em como ele é um ser diferenciado em servir o próximo e de como o mundo seria melhor se houvessem mais destes seres iluminados na terra.
Podemos achar que por um momento, praticando um ato de ajuda para com o próximo estaremos sendo seres diferenciados quanto a normalidade nos dias de hoje na qual se prioriza o individualismo, porém adentro de nossos belos atos está o desejo do enaltecer do ego, se sentir o anjo na terra.
Não é aí que mora a verdadeira caridade.
Quando começar a sentir na vontade de ajudar o próximo sem contar em receber nem um obrigado, ou não se sentir chateado quando nem olharem mais para você depois de ter recebido a sua ajuda, terá a certeza que subiu um degrau a mais dentre de outros milhares que deverá galgar.