Você não precisa de muito para ser... Luiz Souza TNT
Você não precisa de muito para ser feliz.
Você não precisa ter uma vida 'perfeita' para ser realizado, você não precisa ter tudo para se sentir completo.
Você não precisa ganhar na loteria, não precisa morar em uma mansão, possuir o melhor carro, ter a mulher mais linda e atraente ou o homem mais forte e inteligente. Você não precisa ser a mais magra e/ou ter o corpo (esteriótipo) ditado pelas revistas de beleza e pelas modelos dos comerciais. Você não precisa ser o mais bonito e/ou o mais rico.
Você não precisa ser um super-homem ou mulher maravilha; ser humano já é o suficiente, mesmo fardado a erros, limitações e fracassos.
Você não precisa ser infalível, poderoso e insubstituível.
Você não precisa ser perfeito o tempo inteiro e ter sucesso em tudo que faz; até porque isso é desnecessário, mesmo não sendo impossível.
Você precisa desacelerar um pouco; se cobre menos, cuide mais de você, se ame em primeiro lugar, gaste mais tempo com você, com aquilo que te dá prazer (ler um livro, assisti uma peça, escrever um poema, ver um álbum de fotos da sua infância, tomar um sorvete, ouvi a sua música favorita, ficar quietinha no teu quanto, se desligar das redes sociais por um tempo, olhar para o céu, contemplar as estrelas, e ouvi o teu interior, sentisse viva novamente, dançar na chuva, ter paz de espírito, fazer uma viagem, etc), o que te deixa feliz.
A vida é rápida demais, o tempo voa, os filhos crescem, quem amamos envelhecem, adoecem, se vão; a juventude, a mocidade, a força e o vigor passa; a beleza exterior, os amigos, amores se vão; comer, beber, viver; sorrisos, lágrimas, tristezas, alegrias, mortes, nascimentos, festas, velórios; noites e dias, meses e anos, e quando menos se ver, a vida que é um sopro já foi; tudo passa.
Ansiedade, pensamento acelerado, multi-tarefas, fadigas, stress, cobranças exacerbadas, pressões externa, conflitos interno, síndrome do pânico, angústia, lacuna, tristeza, incertezas, medo, desespero, aflição, emoções doentias, transtorno psíquicos, mente em colapso, doenças psicossomáticas, desesperança, depressão?
Pra quê? Se Deus te ama incondicionalmente e, Jesus Cristo, já sofreu e tudo venceu por você.
"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados." (Isaías 53.4-5)
Faça as pazes com Deus e consigo mesmo; escolha a vida, decida viver.
Você é melhor do que isso...
LUIZ SOUZA TNT