Inveja. Nossas necessidades são... Weslley Marcelo Massako...

Inveja.
Nossas necessidades são aparentemente maiores do que as necessidades alheias.
Nossa vontade de querer sempre nos impulsiona para a busca de algo mais.
Nossa satisfação é em muitos casos efêmera e superficial. Vivemos a eterna luta da comparação. Ele tem a melhor casa, o melhor carro, tem mais dinheiro, aquele homem ou aquela mulher é mais bonita, enfim. Vivemos o dilema em cima do dito: A grama do jardim do vizinho, é sempre mais verde.
Ter necessidades e desejos é algo natural do ser humano, pois, chegamos ao estágio atual de desenvolvimento, superando as dificuldades existentes, e criando alternativas e produtos para vivermos melhor conosco e para com a sociedade que nos rodeia.
O que não podemos desenvolver em torno das necessidades que criamos é a maléfica inveja.
A inveja sempre nos colocará em situação de inferioridade em relação ao invejado. Ninguém inveja coisas ruins.
Ninguém quer desgraças para sua vida.
A inveja não carrega somente o desejo de ter, mas a frustração e a indignação pela pessoa que tem. A inveja faz com que o sentimento de inferioridade que se sente em relação a outra pessoa, faça o invejoso, nutrir sentimentos de raiva, desprezo e, em alguns casos, até ser capaz de lançar mentiras contra a pessoa invejada.
Veja que todas essas ações nos arrastam para um abismo sem fim. Temos que combater a inveja com esclarecimento e reflexão. Ora, se a pessoa tem algo, é porque ela conseguiu, simples assim. Se ela é mais bela, beleza é um conceito tão somente estético, mudando em razão da cultura e do tempo. Se ficarmos sofrendo com as conquistas alheias, jamais conquistaremos algo, ou se conquistarmos, nada nunca será bom.
A inveja impede de ver nosso próprio crescimento.
Todos nós somos grandes, cada um a sua maneira. Entendendo isso, vendo que através do esforço individual e do trabalho, seremos capazes de estarmos melhor e sermos melhor, não há porque querer estar no lugar de outro.
Nossos sucessos serão sempre medidos pelos passos que damos no caminho do progresso. E o caminho do fracasso começa na estagnação, na falta de vontade de aprender, de não viver uma vida satisfeita com o que se tem e com o que se conseguiu.
Reflita.
Paz e luz.
Massako. 🐢