Eita, Maria chegaste teu dia! Este que... Jéssica Caitano

Eita, Maria chegaste teu dia! Este que é domingo de comemoração, este que é dia de lhe abraçar com o presente nas mãos, dia de gritar aos quatro ventos que é o dia de comemorar a minha e muitas outras Marias. Mas aos meus amigos eu sinto dizer de toda a constelação de Marias que existem a minha é mais importante (pelo menos para mim)! Esta Maria que me carregou no ventre e que nada me permitiu faltar, essa Maria honesta e guerreira que nunca importou o percalço jamais se permitiu desanimar, essa Maria que é MÃE, é VÓ, é IRMÃ, é AMIGA.
Eita, Maria que cara de brava tu tens, mas que coração bom bate em teu peito, quanta batalha vencida, o tempo foi bom contigo, pois passaram-se os anos e tu ainda é a mais linda. Nesses anos todo de vida, não consigo me lembrar dum momento se quer em que sua mão não me estivesse estendida, que teu colo não fosse um lar para a minha acolhida. Mas não pense vocês que essa guerreira tem apenas essa carranca de enfeite, atreva-se a encrencar com uma de suas crias e verás as consequências da fúria de uma leoa.
Essa Maria que é minha Maria, no meu jardim é a mais bela flor desse dia, peço a Deus apenas duas coisas: que lhe conceda longevidade e que um dia na vida me permita ser metade dessa Maria!
Feliz Dia das Mães! Eu te amo!