PENSAMENTOS as justiças e as... Maximiliano Wouters

PENSAMENTOS

as justiças e as injustiças

1 - Graças a sua inveja que farei duas coisas, impulsionar os meus sonhos e materializa-los, pois serão os meus sonhos e as minhas realizações que farão com que eu não desista de mim mesmo, e exatamente por saber que ainda existem pessoas que se preocupam com isso, que reforçarei de sobremaneira minha própria autoestima, não por ser corajoso ao extremo, mas sim por eu ser fiel ao que acredito.

2 - Eu não vim buscar o que não mereço, eu nunca pedi nada que a mim não pertencesse, mas porem eu clamo por justiça e por justiça eu clamarei até os últimos dias da minha Vida, não pelo que eu fiz e até já paguei, mas sim e tão somente pelas injustiças que presencio diariamente, não na minha existência, mas sim na minha própria vida.

3 - Eu nunca tive medo eu nunca fui covarde, mas, todavia, e tão somente por isso mesmo que eu nunca irei pedir perdão pelas coisas que nunca fiz.

4 - Os piores irresponsáveis não são aqueles que fazem tudo o que pensam sem se preocupar com as consequências destas atitudes, muito pelo contrário, os piores irresponsáveis na verdade são aqueles que fazem tudo com conhecimento de causa e além disso são desprovidos de qualquer tipo de resentimento e por isso mesmo não se importam nem um pouquinho com as consequências daquilo que fazem.

5 - O medo é um sentimento que nos aprisiona enquanto não temos a coragem de enfrenta-lo, e só se conseguimos a plena liberdade se tivermos a coragem de não ter mais medo nenhum.

6 - Quando fazemos uma forte tortura psicológica, fica claro e evidente o poder que temos de controlar a mente humana ao ponto de conseguirmos fazer com que uma pessoa tenha um sofrimento extremo quase que insuportável, inclusive superando a qualquer outro tipo de tortura, inclusive a física.

7 - O sentimento de culpa as vezes se torna tão insuportável que nos afunda nos poços mais profundos da nossa consciência humana.

8 - Nunca quererei ser o juiz inquisidor das piores penas atribuídas pela nossa própria consciência, pois elas serão sentenciadas com o rigor e a justiça do nosso próprio juízo e talvez por isso mesmo seremos tão severos, pois quando julgamos pela nossa própria consciência somo verdadeiros carrascos de uma fidelidade sobre-humana.

9 - - Quando somos escravos da nossa própria consciência, poderemos nos aprisionar nas piores cadeias da mente humana.

10 - - Meus pensamentos revelam explicitamente o que penso da vida.