Ninguém ama porque é bom, nos tornamos... Rogéria Cardeal Hta

Ninguém ama porque é bom, nos tornamos bons porque amamos.
Porque o amor faz com que queiramos o bem desse alguém, e a única troca valida não são os bens que o outro tem, e sim o prazer de ser feliz por fazer o outro alguém feliz.
Passamos a vida de certa forma sonhando em ter paz e ser feliz, e quando vemos uma real possibilidade, agarramos sem sequer pensar nas dores passadas.
Muitas vezes vemos o óbvio, mas maquiados e deixamos lindos como o que um dia foi, com o que sonhamos, desejamos e sentimos. Não por ser egoístas, mas por querer muito que seja real o que um dia aparentou.
Maquiados distâncias sem prévias aproximações, mas no fundo sabemos que quem ama quer apenas estar juntos porque a distância dói, porque sabemos que a vida passa, e temos medo de perder para vida, para morte ou pelo descuido.
E quando percebemos e entendemos que não somos amados, entramos em fases, a de se debater com o que se é, de sofrer, e depois, aceitar com uma dor, mas aceitar o que não podemos mudar. O que antes maquiados, tão óbvio, hoje elencamos, as faltas de saudades, carinhos, alegria por existirmos, a indiferença, desprezos e maus tratos. E comparamos ao que o amor faz de nós, o cuidado em tudo para não ferir. E mais uma vez sentimos um nó na garganta, uma dor no peito, mas apesar de tudo tendemos a ter empatia, e não sentir ódio raiva mágoa, por momento de empolgação de alguém. Entremos que no momento foi verdade, e entendemos que aprendemos a amar. Porque o amor é isso, dar liberdade para quem querer ficar ou partir, mas apesar da dor e tristeza, temos amor o suficiente para pedir licença, licença para ambos, o que ama e sabe que dói, e doerá sempre não pertencer, não ser, e descobrir novidades que ferem, num preterimento cuja a única resposta, é não sentir.
E para o outro, a licença para encontrar seu amor de verdade, e ser tão feliz e pra sempre , como um dia ao acreditar no inexistente, fomos capazes de ser, e que seja verdadeiro e recíproco, porque quem ama deseja ao outro toda a felicidade, amor e respeito que deseja a si mesmo.
#RCH