Reciprocidade… alguém se arrisca em... Aline Bastos

Reciprocidade… alguém se arrisca em dizer o significado dessa simples palavra?

No dicionário diz assim… Estado do que é recíproco, mútuo, do que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; em que há troca, cooperação; reciprocação. Acesse link: https://www.dicio.com.br/reciprocidade/

Sempre nos deparamos com atitudes controvérsias e é inevitável não tocar nesse assunto. Quem nunca se lamentou sobre a “reciprocidade” que não recebeu?

Seria interessante levar em consideração que devemos fazer pelo outro sem esperar nada em troca, mas é sempre bem vindo um “muito obrigada” e “estamos juntos” (gíria popular).

Qualquer ser humano gosta de se doar ou fazer algo por alguém e receber em troca um “carinho” seja em “palavras” ou em “atitude”.

Na realidade nada disso acontece e muitos escondem o sentimento de arrependimento ou mágoa que passam a carregar por notar que a pessoa não deu o devido valor.

Querendo ou não quando a tristeza toma conta do vazio que ficou pela a falta da “reciprocidade” é quando vem a indignação e a revolta de não querer fazer mais nada por ninguém.

É difícil de aceitar, mas devemos ter em mente que nem todos são iguais e não podemos generalizar. Faça, se valorize, sinta-se bem e aguarde!

Essa palavra “reciprocidade” virou “MODINHA” e poucos levam em consideração o verdadeiro significado. Na minha opinião deveríamos levar essa palavra mais a sério e não soltar a qualquer momento se não vai cumprir com a palavra.