O rastro de uma marca eterna O... Bruno Saraiva Carneiro
O rastro de uma marca eterna
O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam.
"Disse um sábio um dia que tudo que fazemos na vida ecoa para eternidade"
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração...
Desta forma, acredito que por mais borrachas que possam surgir por um caminho na vida, os traços marcados pelo lápis (amigo) da vida jamais deixarão de existir.
“Todo sonho somente se tornará realidade quando nós mesmos colocarmos ênfase para que ele se realize”.
Assim como as mãos que nos guia a traçar caminhos e visões diferentes, da mesma forma acredito no alcance de novas etapas.
Há cinco qualidades que se interpretam em um simples lápis, e com isso quero enxergar em cada amigo o lápis que escreverá as linhas da vida, ou seja, se conseguir seguir estes singelos passos, construirá um futuro melhor, colocando em pratica tudo o que a nós foi ofertado de bom, e podendo assim ser transparente e justo em todas as futuras ações.
1º - Você pode e deverá: criar, inovar e refazer diversas coisas grandes, porém nunca deixar de esquecer que existiu uma mão que lhe auxiliou, guiou seus passos e lhe conduziu para que pudesse chegar até onde está. Assim, uma mão é do Grande Criador, a outra foi a de seus amigos, onde sempre deverá conduzir em busca da própria vontade e evoluir.
2º - Muitas vezes, será necessário acalmar-se, corrigir alguns atos e repensar em atitudes posteriores, ou seja, deveremos utilizar o apontador. Portanto fará que o lápis possa sofrer por algo visto aquele choque, mas com certeza isso servirá para que se torne mais afiado, fazendo por fim o conhecimento de suportar coisas pequenas, experiência de vida e que novos obstáculos poderão surgir, porém você será melhor e superará com mais facilidade.
3º - Quando escrito a lápis, acreditamos que possíveis erros possam ser apagados, porém caímos neste erro absurdo. Acredito que por mais borrachas que possam ser passadas em uma linha, a marca do lápis ali escrito jamais deixará de existir. Portanto, sempre serão necessárias algumas correções, porém erros serão sempre lembrados, principalmente se for grandes erros, então nem sempre alguns erros podem nos tornar maus, mais correções nos tornará justos e nos levará novamente a trilha da verdade e da justiça, onde retornaremos para o correto, aprendendo com os erros que não deverá ser reincidido.
4º - O principal e mais importante de um lápis não é sua forma, conteúdo, tamanho ou qualidade, nem sua madeira e forma exterior, e sim seu “grafite”. Assim, cuide sempre de seu interior, pois ele refletirá em tudo o que lhe for decidido.
5º - Por fim, a tão expressiva marca de um lápis. Conforme já mencionado, uma marca sempre deixará rastros, traços e memórias que não se apagarão, portanto seja sempre consciente, audaz, valente, ousado... viva, mais tenha a pureza e a inocência de uma menina. Assim sempre haverá novos traços iguais a este que marcarão a história de sua vida.