A possibilidade de construir a... Karina Pigeard

A possibilidade de construir a felicidade como objetivo de vida deve partir de uma ânsia quase cega e nos obriga a ser vista como um propósito único na vida. Precisamos ter clareza que, quando fazemos essa opção, não podemos nos dispersar com coisas pequenas, questões sem peso real. Temos que dar o peso certo e valor para o que é, de fato significativo ou importante para nós. O nosso dia a dia são recheados de acontecimentos e durante todo tempo ocorrerão coisas que gostamos ou não, que damos importância ou não.
Pare para refletir quanto do nosso tempo é desperdiçado com coisas insignificantes e passageiras? Já parou para pensar como você permite que questões sem nenhuma importância ou que sejam bem claras, contamine sua vida?
Acabamos nos aborrecendo, ficando insatisfeito com tudo e com todos sem nos darmos conta que estamos, na verdade, insatisfeitos com a gente. Cada minuto que passa de sua vida, já não voltará nunca mais, fazendo parte do seu passado. Não devemos desperdiçar essa energia emocional e mental com questões sem valor e peso.
Que tal mudar. Mudando uma atitude pode transformar toda dinâmica de um dia, de uma vida. Acredite, quando você conseguir transformar um dia conscientemente, a partir do autocontrole, da realidade você perceberá que pode transmutar toda sua vida.
Tenhamos pensamentos positivos sempre. Acreditar! Dar oportunidade para que sua vida siga e flua.
Acredite! Quando mudamos e colocamos os nossos sentimentos e pensamentos a nosso favor , começamos a criar uma nova realidade de vida. Sei que algumas emoções não são fáceis de lidar e compreender, muito pelo contrário encontramos algumas que são mesmo muito difíceis de afastar e gritam frequentemente suas vindas dentro de nós. Sendo assim, temos que lutar com esses sentimentos e emoções “específicos”, temos que conseguir sabe-se lá de onde, uma força adicional a fim de nos tranquilizarmos e tentar a tão esperada mudança. Não é no outro que a nossa vida muda. É a gente que tem que mudar.
Infelizmente, a vida não é fácil pra ninguém e precisamos lembrar que a dor ainda faz parte do nosso processo evolutivo e, quando falo sobre a construção de uma nova existência ou realidade, me refiro especialmente a maneira que cada pessoinha possui de lidar com os acontecimentos.
Enquanto a gente não aceitar que os episódios da vida são passageiros, não conseguiremos nos manter em equilíbrio. Vale lembrar que a felicidade não é seguida de uma euforia constante, mas um estado de paz e tranquilidade. Devemos desenvolver a capacidade de transitar de forma harmoniosa e equilibrada os percalços presentes em nosso dia a dia.
Todos nós passaremos por inevitáveis crises. E infelizmente, não temos outra saída a não ser vivenciarmos cada momento respeitando toda dor que ela possa nos trazer.
Não podemos fugir da dor, fugir dela é ignorá-la e dessa forma não vai resolver, é estende-la. Contudo, existe um tempo de duração nessa vida e, sendo assim, você deve botar um limite definindo o fim desse capitulo. Se você não se determinar a isso, pode se aprofundar mais ainda, deixando de ser feliz. Temos que eliminar a dor, o que nos atrasa o que nos impede.
Permita ser feliz e construa novamente uma vida de alegria de intensidade.. crie uma nova realidade. Ela pode ser melhor do que você possa imaginar.
Na vida ...a lei: “causa e efeito” “ação e reação”, ainda que vivemos nesse estado de dor, sofrimento, inquietação, confusa, abalada acredite que podemos, a partir de agora, começar a criar um novo futuro.