Nós nunca queremos o que é nosso,... Lidia Almeida

Nós nunca queremos o que é nosso, temos um desejo febrio pelo que não podemos alcançar.

O amor que a vida nos dá não é nada parecido com aquele que julgamos merecer, o emprego que temos não lembra nada o que sonhamos um dia ter. E por assim vai, a casa, o carro, até mesmo os amigos, parecem nada mediante da nossa enfadonha arrogância em querer da vida mais do que ela pode nos dar.

Desculpa dizer, mas você precisa parar de olhar para o seu umbigo e começar a olhar em volta. Talvez, ela não seja uma modelo americana, mas é ela quem te ama.

Desculpa ressaltar, mas se você não estudar não vai sair desse lugar, vai continuar no mesmo emprego a vida toda, e nada vai mudar.

Vale a pena lembrar que sim, você merece tudo o que sonhou, mas existe uma linha tênue entre o sonho e a realidade, não caía em sonhos jurando ser a realidade.

Vai lá, corra atrás, persista, sonhe, mas se nada der certo, se a vida insistir em te mostrar que esse não é o caminho, procure uma nova vocação, um novo sonho, abra mão dos sonhos e desejos de quando era adolescente, você não é mais aquela pessoa e agora pode querer outra coisa, traçar novos rumos.