Só com o tempo, as experiencias vividas... Yára Uchôa Barreto
Só com o tempo, as experiencias vividas e a maturidade alcançada com o decorrer da vida conseguimos prestar atenção ao que verdadeiramente importa.
Muitas vezes deixamos ir coisas valiosas e nem sequer nos damos contas disso, trocamos verdadeiros tesouros por futilidades e bobagens que nada nos acrescenta de bom. E note bem, não me refiro a coisas materiais que se perde hoje e amanhã conseguimos te-las de volta; refiro-me a valores intrínsecos da alma que nos trazem bem-estar e que nos deixa felizes. A amizade de pessoas queridas, o amor que alguém incondicionalmente nos dedica, a paz que muitas vezes desfrutamos, a harmonia, à alegria com que somos presenteadas e não damos o menor valor. São bens preciosos, que, se vão, e não mais os recuperamos.
É muito bom procurar enxergar com os olhos do coração, os diamantes lapidados que temos em nossas mãos e os deixamos partir para não mais voltar.
Sejamos pois mais prudentes, agradecidos, reconhecendo a grandeza divina que generosamente nos oferta o que há de melhor para sermos felizes.
Tem coisas que por mais que você queira adquirir não tem preço, dinheiro nenhum as compram, amor, respeito, carinho e felicidade não estão a venda. Pense nisso antes que seja tarde demais!!