Quem não sonha com uma igreja grande,... TY Monteiro

Quem não sonha com uma igreja grande, muitas cadeiras confortáveis, ar-condicionado, ambiente agradável, todos os tipos de instrumentos musicais, microfones de última geração, uma igreja automatizada, computadores modernos, espaço para todo tipo de evento, encontros, festas, uma linda liturgia e cerimônias fantásticas, uma igreja que tenha dinheiro sobrando para as festas, um lindo púlpito, piso maravilhoso para sua igreja, quem não sonha em participar de grandes eventos em sua cidade para "evangelismo."
Creio que muitos de nós por muitos anos como evangélicos sonhamos com muitas coisas para melhoria da igreja, pois temos grande zelo pela obra.
Quem não sonha em ter uma igreja estruturada? Porém irmãos ao longo do tempo descobri que Deus tem um grande sonho de edificar uma igreja dentro de cada um de nós. Afinal não somos o templo do seu espírito?
Estamos sempre preocupados com as liturgias, com as festas, com as atividades, com a marcha para Jesus, diversos teologia e encantados com o mundo gospel, que na verdade virou mercado gospel (muito lucrativo por sinal). No tempo de Jesus Ele ficou nervoso e até agressivo porque usavam o templo para comércio e hoje não diferentemente estão usando o templo do Espírito Santo para comércio, os dons que Deus deu são vendidos através das músicas, pregações, revelações, teologia e eventos trocados por dinheiro.
Jesus nos dá outros ensinamentos que vão na contramão do que pensamos na contramão do que estamos fazendo Jesus tem por mais importante do que tudo que há nesse mundo uma alma apenas.
Passando o tempo todo por pessoas que estão indo para o inferno de cabeça para baixo e não temos a capacidade de dar a ela a importância que Jesus da, estamos muito mais preocupados com a aparência que temos por aqui, com quem está feio quem está bonito, preocupado se vamos passar vergonha ou não, se o templo está bonito e organizado. Preocupados com quem chega ou não chega na hora exata em nossas reuniões, e sempre analisando a vida do outro, enquanto a palavra diz e todos os meses pregamos; "analise o homem a si mesmo"
Nos preocupamos com as festividades e não priorizamos o convidado especial: os pequeninos do Senhor que estão perdidos.
E muitas vezes estamos preocupados acima de tudo em expor nossas ideias e bater de frente com esses o ao invés de darmos a ele de comer, de beber, visitar ou seja, o básico para sua subsistência. Estamos batendo de frente entre nós mesmos ao invés de vivermos o amor.
Muito pelo contrário estamos sendo o irmão do Filho Pródigo que não aceita o regresso de um irmão, nós somos os fariseus elitizados que não aceitam um andrajoso como Jesus entrar nas nossas "igrejas".
Nós fazemos separação: Isso é do mundo e isso é de Deus e assim como o Saulo de Tarso estamos perseguindo a quem Jesus tanto amou, estamos perseguindo quem devia estar ocupando lugar especial em nossas vidas, o hospitalizado, o encarcerado, a viúva e o órfão, para que um dia venham a ser igreja assim como nós.
A palavra de Deus não foi feita só para um grupo, e sim para todo homem sem exceção por mais pequeno e viu que ele seja e foi escrita para que todo homem chegue ao pleno conhecimento da verdade.
Esta é a verdadeira preocupação do nosso Deus, que nenhum pereça.
Esse é o sentimento do Grande Pai, enquanto isso temos outros sonhos, outros planos, planos egocêntricos, planos antropocêntricos, planos que correspondem a nossa vaidade, planos que correspondem aquela palavra que diz homens amantes de si mesmos, preocupados apenas com seu próprio ventre. Apenas com sua vaidade de ter uma igreja bonita de ter uma igreja cheia de número e assim lotar todos os eventos.
Que passemos meus irmãos a sonhar o sonho de Deus, que passemos a pregar a palavra de Deus assim como ela é, que passemos a ter zelo com quem Deus realmente tem Zello.
Jesus não morreu na cruz pela igreja mais linda desse mundo(templo), mas Jesus morreu por uma pessoa(Esta que está mais próximo de você sem conhecer Jesus), por mim e por você que somos o templo do Espírito Santo, a Igreja de Jesus.