DEUS, O ETERNO Tudo é trevas, sem Deus... Ruisdael Maia

DEUS, O ETERNO
Tudo é trevas, sem Deus nada é forma, a forma ainda que desforme nada é, sem o artesão.


“Conhecer a Essência Divina
é o destino superior da alma
enviada pelo Criador à Terra!”
Pitágoras


Estou chegando lá porque quando falamos de Deus, precisamos falar de algo infinito mais vivemos dentro do que é temporal, estamos mergulhados a isso,
a ideia que temos analisado a eternidade, é como o peixe de dentro do aquário ao olhar pra fora.
Assim tanto Deus, quanto o infinito são abstratos em nossa mente por mais que compreendamos, não consegue entender sua plenitude, e muitas vezes ao tentar explicar usamos adjetivos tão ínfimo que destrói completamente a verdadeira grandeza do criado.
A Ideia de onde que sou? Parte, de onde venho ??
O que é verdade e o que, não é? A existência de Deus é real?
Perguntas muito difícil de ser explicada sem a sensibilidade de nossa consciência, que para nós podemos chamar também de fé.

Toda matéria em si atende a três dimensões, assim como o universo, os átomos e até mesmo corpo humano, não vivemos uma dualidade, mas sim uma triplicidade, e isso também é bíblico a trindade de Deus por exemplo, as três dimensões da geometria, altura, largura e profundidade, essa ideia de finito e infinito, positivo e negativo é interpretada com dualidade, mais se fizermos uma análise correta , não é dualidade e sim triplicidade, pois precisa ter o terceiro elemento que se movimenta entre os polos para que possa gerar a percepção dos extremos.
Se é triplo falta algo a explicar, assim como o polo positivo e o negativo de um elétron possui em seu núcleo o neutro, então não podemos explicar o universo se não com tridimensional, com apenas dois elementos criando a polaridade e o meio criando o encontro dos polos, não poderíamos limitar a existência no “Ser e no Ente” sei que existo porque percebo a existência.
Se percebo é por que sou sensível a ela e o que não percebemos não existe ?? Entende, o que não observamos, o que existe, existe mesmo não observamos.
Estudamos a vida toda pra não completar a última peça ?
O terceiro item é temporal, infinito, inexistente, existencial , não existencial , ser não ser, tem algo no meio, para que possamos mudar de um estado para outro, há algo no universo que como a morte
“O Carote” que nos ajuda a passagem para outro plano ou outro estado, pois podemos mudar o nosso observador, e se mudamos a maneira que observamos mudamos a maneira que percebo o observado!
E eu afirmo que existe pois percebo, nego a existência do que não percebo, mais não necessariamente que não exista !
Pois podendo existir ou não vai depender muito e indefere de como observo, pois nossa observação é transitória, mais ai é a questão,
eu observo o temporal, pois é o que sou e só posso observar o eterno (intemporal) se pudesse ser eterno, isso está além do da minha percepção, além da minha humanidade sendo temporal!


Você não pode ter acreditar em um Deus onde sua matéria seja uma estrutura meramente tangível, ele é muito maior que sua existência, mais pode fazer dela, assim como fazer parte de Deus!
Algo muito superior, isso é fazer parte de Deus é um Direito irrevogável.
Onde toda plenitude da divindade se manifesta em forma de homem, em essência de Deus, você não é chamado por Deus, você que se percebe em Deus, você percebe sua existência, sua essência , faz parte de algo maior, muito maior, um corpo completo único e perfeito, e glorificado !
Deus não é o pedaço, e sim o todo, existe um equívoco, seja inocente ou proposital, essa visão vendida com muita ignorância do que é Deus.
Deus, manifesto e consciente foi citado e traduzido como Emanuel (conosco), a tradução está errada!
O correto é immanuel ( Deus em nós )




Agora compreenda a parte fundamental do que faltava, você se percebe fazendo parte de Deus, quando desperta a divindade na mente do todo, você é o estado transitório do espirito chamado vida, a percepção de existência, o terceiro elemento do universo, assim como para um espirito ter legalidade ele precisa de um corpo, também é para com Deus, Espirito.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(joao4)
Que se fez necessário tomar forma na consciência do homem pra trazer a existência o que não existe, num plano onde ele não poderia estar em sua plenitude, ele muda sua forma de eterno para o temporal, nascendo como homem temporal, e ao longo de sua vida desperta-se novamente no universo dentro do temporal algo eterno, a mente superior do homem, manifestada pelo poder da criação,
algo extremamente profundo, belo e muito mais completo.



"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na
harmonia de tudo o que existe."
Em poucas palavras Deus não é apenas esse velho barbudo sentado no trono se achando o cara, Deus é o todo e tudo que existe É Ele, manifesto em forma temporal, dando existência e forma a matéria através da mente divina, desperta no homem.
Ele é o cara e você é o pensamento dele, materializado em corpo físico de uma imagem desfocada, ainda que imperfeita do seu pensamento.

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26- biblia)

O big bag foi apenas uma ideia, uma expansão do pensamento divino, pra criação da matéria à partir do caos.