DECLARAÇÃO DE GUERRA Guerra, é o... Ruisdael Maia

DECLARAÇÃO DE GUERRA

Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.

Matar a mente, subordine, superação de um estado para outro
morte não é eliminação.

A Consciência está em guerra com o corpo pra se purificar e subir.
O mestre é a voz que dentro de si mesmo, incita seu aprendiz a escolher seus princípios e guerrilhar afim de superar o estado atual e atingir graus mais elevados, escuta a voz de teu mestre, afim de forçar a evoluir teu aprendiz ( conversa interior ).

Tudo que passa em teu corpo físico atingi também seu espirito.

Topo de nossa mais elevada consciência é o altruísmo, a fraternidade, na oscilação dos contrastes tornamos o que somos, nos identificando-se do superior com inferior e a correspondência de poder habitar em dois mundos, homem e a essência em última instancia, nós somos os grais mais elevados de nossa consciência do todo.

Má é a personalidade viciada no domínio, a persona (masca) que usamos para vir ao mundo, a consciência cria valores conforme a sua personalidade impões a ela são defeitos e os vícios, todos os sentimentos que fazem o homem sentir-se centro do mundo, e o egoísmo.

Tudo que te força a pensar e refletir sobre os sentimentos da humanidade, são as forças boas que te mostram o caminho , a voz que não te deixa adormecer , a voz interior culpando-se por algo que está errado, a voz do silêncio dentro de si mesmo, a voz de sua consciência.

O Personagem consciente, aquele que percebe que precisa fazer uma opção, o compromisso que gera o crescimento, em grande maioria das vezes é assustador, principalmente quando é preciso reconstruir o seu mundo, a consciência do contraste dos dois mundo leva a si mesmo tomar uma decisão.
As raízes são o presente do fruto, mas o fruto é a consequência de suas raízes, deve trocar a perola de uma vida material, por um prato de comida espiritual .

Esaú certa vez se perdeu no deserto e estava parar morrer. Após conseguir chegar junto ao seu povo viu Jacó cozinhando e, crente que morreria de fome senão comesse, entregou sua primogenitura ao irmão. Assim, simbolicamente, Esaú trocou Deus pela vida nesta terra.

Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:31-34




Se você é produto do meio, o mérito não é seu , o mérito é do meio, você precisa aprender a sobreviver independente do mundo que esteja vivendo, você tem que ser capaz de ser como uma joia ainda que em meio a lama, você precisa aprender a ser como as joias preciosas, continuando sendo valiosa independente do meio que vive.
O material não pode determinar seu espiritual, não seja produto do meio, só assim atingira o gral de desinteresse que te eleve a resolver os problemas.