O QUE É MAIS FÁCIL; VER UMA CASPA NA... francisco nóbrega

O QUE É MAIS FÁCIL; VER UMA CASPA NA CABEÇA DO IRMÃO OU UM NINHO DE POMBO EM NOSSA CABEÇA???

Rotineiramente é mais fácil achar defeitos nos outros e bem mais difícil na maioria de nós mesmos. Há situações que a pessoa se refere a outros, quando se fizessem uma introspectiva, perceberia que as acusações lhes caberiam com uma luva as suas características. É tão fácil ver a culpa em alguém, mas quando se trata de ver a nossas próprias faltas, isto é outra história. Oportunamente, temos que assimilar o que Jesus disse: “Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” Mt 7:3-5
Jesus nos lembra de que precisamos lidar com as falhas e pecados na nossa própria vida, antes de começarmos a dizer aos outros como eles devem viver.
Enfim! Vamos orar: "Senhor revele em meu coração todas as coisas que necessito mudar. Abra meus olhos para que eu possa enxergar toda trave que me impede de viver os princípios do Teu Reino em amor. Oro no nome de Jesus."
Assim Seja, porque assim disse o Senhor.