HERMENÊUTICA IMAGINÁRIA I O que é a... Fábio Oliveira,...

HERMENÊUTICA IMAGINÁRIA I

O que é a agressividade? É a ação de agredir, de ferir, de provocar, de insultar e de ofender.

O que é o desespero? É enfurecer-se e encolerizar-se.

O que é a frustração? É o ato ou o efeito de iludir, baldar, inutilizar, defraudar, malograr-se, falhar e não suceder aquilo que se esperava.

Diante da hermenêutica referida acima, gostaria de tecer alguns comentários da minha imaginação.

A agressividade é algo que vem aterrorizando a grande maioria da população brasileira, seja através da violência urbana, do comportamento venal de grande parte dos nossos políticos ou das condições miseráveis da maioria da população. O desespero em muitos casos, é consequência da agressividade sem limites que se vivencia no Brasil. A causa do desespero brasileiro tem origem histórica, e são profundas em vários aspectos. Porém não podemos omitir que o comportamento de grande parte da classe política brasileira é um dos fatores determinantes.

É notório que muitos políticos brasileiros negligenciam o sofrimento do povo, agem sem escrúpulos, são desonestos, egoístas e ignorantes de percepção. O brasileiro realmente é um frustrado em sua grande maioria, pois carece de uma classe política que mereça a sua confiança.

Temos exercido o nosso direito de voto, mas embora com boas intenções, estamos constantemente sendo ludibriados. Em quem devemos votar agora? Qual o político brasileiro que trabalhará com idealismo e paixão pelo seu povo?

Gostaria de saber? Onde está o nosso Mahatma Gandhi, o nosso Martin Luther King ou talvez até o nosso Che Guevara?

Com certeza, a raiva, o ódio e a dor de um povo exercerão grande influência na escolha.