Já vai bem distante o tempo que me... Yára Uchôa Barreto

Já vai bem distante o tempo que me preocupava com o que os outros iam pensar a meu respeito. E pensava: será que as pessoas aprovam meus atos? será que gostam de mim do jeito que sou? o que vão pensar se eu tomar determinada atitude? Esses e muitos outros questionamentos surgiam na minha cabeça fazendo com que praticamente vivesse em função dos outros.
Graças a Deus esse tempo encontra-se quase perdido na memória do passado. Fruto de uma educação repressora, inerente a época, em que as pessoas se preocupavam demais com o pensamento alheio, eu com um temperamento muito independente, dona de uma personalidade forte, não me adequava aquele estilo de vida. Pois bem, tudo tem seu dia e sua hora de acontecer, me rebelei, chutei tudo para o alto e fui ser eu mesma.
Caiu a ficha e vi que tinha que tomar uma atitude em relação a mim mesma. Parei de pensar nos outros, para pensar em mim, mudei meu estilo de vida totalmente, claro que isso causou alguns problemas familiares que aos poucos foram sendo resolvidos.
Ufa, que alívio! Quando falei comigo mesma e disse: Não são os outros que vivem por mim, não são os outros que decidem por mim, ninguém escreve o
roteiro da minha vida, então dei o meu grito de liberdade
No grande palco da vida eu sou a autora, diretora e protagonista da minha história, os outros são apenas coadjuvantes. E assim vou reverenciando cada dia como o melhor já vivido, agradecendo ao Universo a oportunidade de aqui estar, vivendo da melhor maneira possível, porque sei que se aqui estou é porque é o lugar certo, para em sintonia com a luz Crística amar, crescer e ascender rumo a mundos mais felizes.