Voltar a Essência! Estar sempre nos... Antonia Leite (Landa)

Voltar a Essência!
Estar sempre nos cultos, participar dos grupos, trabalhos, estar envolvido nos trabalhos da igreja é muito bom, também é preciso para fortalecimento dos vínculos, crescimento espiritual.
Mas precisamos refletir e perguntar: Por que vou aos cultos? Por que estou envolvido com a obra? O que me motiva a fazer o que faço na igreja? Tudo o que faço, seja pouco ou muito é feito unicamente para a Glória de Deus?
Se não... É só perda de tempo, desgaste físico, emocional. Cristianismo está tão distante dos interesses próprios, da motivação de ser visto, de mostrar em público minhas habilidades de cantar, pregar, ensinar, administrar, de impor fardos que os tais não conseguiriam carregar, até porque o Salvador já os levou no Gólgota.
São tantas as motivações...o desejo de Mandar, achando que mandar é liderar, achando que mandar é desenvolver a incumbência do Mestre, achando que abuso de “poder” é apascentar.
Vivemos tempos difíceis, a mensagem da Cruz parece que foi esquecida, já parece que, o que de fato importa é eu me apresentar como "crente", é cumprir alguns dogmas puramente humano e desprovido de respaldo Bíblico.
É preciso revermos conceitos e valores cristãos.
O Cristianismo está tão distante de tantos...é preciso voltarmos a Essência, para não "sermos" achados como hipócritas, Sepulcros caiados.
Mt 23.27-28