As vezes as pessoas de bom coração... Ki.Pascoal

As vezes as pessoas de bom coração oferecem-nos coisas que não sejam do nosso agrado, mas fingimos gostar por não querermos magoalo/a.
Quando assim for, receba e agradeça. Caso ela te perguntar sobre o que achou do presente, seja sincero em dizer de uma forma cordial que não faz o teu estilo ou que não tens paixão por aquilo.
Quando proferes essas palavras com sinceridade e garbosidade, não estás sendo mal educado ou mal agradecido. Pelo contrário, estás agindo como alguém crescido. Existe uma filósofa da vida que é: O que é bom para mim, pode não ser bom para ti. Entretanto, neste caso estamos submetidos a divergência de gostos, e é normal que lhe diga o que pensa a respeito do presente, porque quem da um presente espera te ver com o mesmo ! Mas eu não posso meter algo que eu me sinta mal só para agradar outrem.
Assim sendo, da próxima vez a pessoa em causa vai procurar te conhecer e ter mais cuidado em comprar alguma coisa para oferecer.
DICA:
Caso você queira presentear alguém, com algum tempo de antecendência e de forma discreta, procure saber do que ele/a gosta, ou então consulte um outro alguém que lhe conheça, assim sendo, de forma indirecta terás a sua anuência.