Este é um texto de ficção. Qualquer... Anna L Ramos
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com fatos, e situações, é mera coincidência.
As pessoas perdem muito tempo falando de paz, né? Mas adoram ver um circo pegando fogo e ainda se deixar, colocam mais lenha na fogueira.
Falam de paciência, mas nem pense em tirar a sua, que logo dizem que tem pavio curto.
Falam de amor, sim, de amor!!! Mas se esquecem de dizer que é amor próprio. Ah, mas elas não mentiram, elas só omitiram uma informação. Isso pode passar...
Gentileza, nossa quanta gentileza as pessoas praticam. Principalmente nas filas dos supermercados, nos coletivos e nos caixas dos bancos.
E cortesia, que a gente aprende nas auto-escolas, né? Matéria de prova e tudo. Cortesia é o que menos vemos no transito. É um motorista querendo chegar mais rápido que o outro, andando no acostamento e fechando os outros carros. Rima até com hipocrisia. Seria a palavras mais certa a se dizer.
Mas a palavra mais bonita, que eu mais gosto e mais vejo ultimamente,tcham tcham tcham tchaaaaaammmmmm !!! É a reciprocidade. Nossa, essa eu adoro!!!
Adoro quando dizem que é reciproco, fico até emocionada quando escuto essa palavra. Tá na moda né? Então vamos usá-la.
Compaixão, essa então... Vejo muito nas rimas, fica muito bonito, mas na pratica, ah, isso é outra história.
Agora, pra fechar, que tal a palavra caridade? Sim, caridade, porque não? Aquele prato de comida que todos levam para os moradores de rua. Aquela palavra amiga que dizemos quando o nosso próximo está em dificuldades. Aquele apoio que damos na hora da dor do nosso próximo. Aquele "conte comigo se precisar" Ah, essa é a palavra chave. Aquela que fecha as portas e você desaparece igual mágica. Ninguém mais te encontra. Rsrsrs
O problema, é que todo mundo quer mostrar a beleza, a leveza e a boniteza nas coisas que dizem. Mas se esquecem de praticar.
20/08/2018