O amor é única fonte de luz que de... Evan do Carmo

O amor é única fonte de luz
que de Deus emana entre os homens.

Nas relações humanas, sobretudo nas familiares, há um arranjo divino para a multiplicação desta luz, como o milagre do Cristo aos famintos do Jordão.

Quando duas almas se afeiçoam, quando atraídas pelo amor resolvem construir uma vida a dois, o amor, que no princípio parece apenas romântico, tem na verdade um objetivo superior - multiplicar a luz vinda do alto. Desta forma se cumpre a máxima judaico-cristã, primeiro lida em Moisés, depois no Cristo. "O homem se apega à sua cara metade a ponto de se tornar uma só carne."

Há uma fusão de duas personagens em apenas uma. Homem e mulher, são doravante reconhecidos entre nós como um casal.

Em outra idéia espiritual, Deus exorta aos amantes a se tornarem como que um cordão tríplice. Eis o amor mais uma vez mutiplicando a luz divina.

Alguns casais, por escolha, permitem que sua porção de luz celeste se mutiplique ainda mais, então num milegre supremo recebem mais luz entre os homens, seus filhos são a prova de que Deus acredita neste amor multiplicador de luz.

Sendo assim, o entendimento divino é o de que ninguém haveria de se tornar uma só carne com alguém de sexo oposto sem amor e sem objetivo.

A Iranete Do Carmo minha porção divina para me tornar um mutiplicador de amor e de luz.

Evan do Carmo.