"...Esta espetacular capacidade que... Jussara Marinho

" ...Esta espetacular capacidade que a mulher tem de se reinventar, possibilita que infinitos caminhos se apresentem. A vida vai nos burilando, moldando, desfazendo... Metamorfoses que nos permitem renascermos em tantas, conforme a toada do caminho.

Alma desdobrável, que ninguém se engane...encerra a fera tediosa frente à uma existência banal. Pombinha indefesa e a pantera indomável coexistem no coração de cada mulher.

Porque, frágeis, somos fortes em tudo que nos propusermos a realizar. Não tememos os abismos, espantamos a tristeza e afugentamos a vassouradas, se preciso for, o que não nos faz feliz, o que engessa sentimento; a feroz solidão.

Repelimos tudo que tenta calar nossa voz. Nossa voz é Amor...isto incomoda. E aí, quando conseguimos colocar , na escrita e na jornada, em quantas nos desdobramos, sempre buscando o sentido de todas as coisas, a vida se torna possível.

O fascínio da existência é nos reconhecermos em muitos e diferentes espelhos....visão multifacetada que nos prepara para mudanças. É quando resgatamos o sentido e vislumbramos a esperança luzindo; esverdeando o acessível longe."