FÊNIX Jussara Marinho "...Enquanto... Jussara Marinho
FÊNIX
Jussara Marinho
"...Enquanto ela caminha, passos firmes e determinados,quase uma marcha, no caminho insensível, nega-se qualquer vacilação.
Seu destino é o que tem a frente, por mais que lhe custe, por maiores que tenham sido as perdas acontecidas, ao longo do caminho. É uma sobrevivente, há que se seguir.
Histórias (ou Lembranças? Expectativas? Anseios?) vão surgindo, inundando seu coração, borrando sua visão, se derramando em volta dela, quase um rito de passagem.A lágrima morre salgada nos lábios...faz parte.
Respira bravamente, embora um saudosismo misturado com melancolia lhe assalte o peito. Lembranças de tantos momentos felizes......voltar no tempo, quem dera! Engole em seco, buscando a essencial metamorfose que transformará toda dor em ganhos, aprendizado e possibilidades de recomeço. O brilho intenso nos olhos não pode abandoná-la. Nada nem ninguém lhe roubará a esperança, nem a capacidade de reinventar a vida.
Sonhos destroçados existem para que criemos outros, novos e mais fortes. Ela crê, firmemente, nisto. Então a moça respira fundo e acelera o passo...a vida é urgente, não espera por ninguém e a moça, quase sempre, sabe exatamente o que fazer.
E o que sabe, neste momento, é que há todo um futuro pleno em possibilidades, esperando por ela.
E é em direção a este Futuro que ela caminha, passos firmes e resolutos. Vai olhar para trás muitas vezes, sabe disto.Vai doer, vai ser difícil, mas ela vai conseguir. Nega-se à amargura. Cada recordação, a lembrança de cada momento vivido , serão impulsos, motivação e arremessos para seguir em frente.
E assim ela fará, pois não conhece a rendição e nem outro modo de existir."
******************