MERCENÁRIOS ESPIRITUAIS = DOUTORES DA... Monica Campello

MERCENÁRIOS ESPIRITUAIS = DOUTORES DA MENTIRA (parte 1)

Doutores da Lei, Doutores da Religião, Doutores da Ciência, não importa: se não falam a verdade de Deus como Ele ensina, seu evangelho é anátema!
GENTE, CUIDADO, EVANGELHO NÃO É NADA DISSO!
Escatologicamente, o caos espiritual. O "caos" quis se levantar no início e quer se levantar no fim. Muita coisa envolvida que não se percebe: Jesus alertou, mas ninguém deu ouvidos.
1. Vida abundante é vida eterna e vida eterna é conhecer a Deus (João 17:3).
Isso não tem nada a ver com longevidade, saúde, prosperidade financeira, família, ocupação, sucesso, etc. Mesmo que a abundância se referisse a bem-estar emocional, realizações pessoais, conquistas sentimentais, ainda assim nada teria a ver com o que as Escrituras Sagradas ensinam a esse respeito.
A única coisa que essa passagem menciona é o conhecimento de Deus, que é a chave para uma vida abundante. Deus pode nos dar abundância de bens, etc., mas a abundância proclamada nos presentes contextos bíblicos não se refere à abundância nesta terra, ou seja, nesta vida presente; refere-se, antes, à salvação eterna que só pode ser dada por Deus e jamais pelo seu inimigo. Eis a verdade da palavra de Deus que muitos desvirtuam e levam outros a crerem nesse desvio exegético.
O próprio Deus adverte o seu povo porque conhece sua fraca humanidade. “Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos” (Mt 24:24).
“O ladrão não vem senão (...) eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10:10). É preciso estudar diligentemente cada palavra deste versículo. Por que o diabo é citado e logo depois Jesus é citado? Que significado tem isso? Para mostrar a diferença entre a ação de cada um: Jesus salva para a vida eterna; o diabo condena à morte eterna. Todavia, as pessoas não estão preocupadas com a eternidade de salvação ou perdição, mas com o s bens desta terra, e ainda dizem que não, que não se preocupam com isso, mas é somente isso o que estão buscando, esquecendo a importância dos valores espirituais, aqueles que Deus adverte a não abandonar, principalmente a FÉ SOMENTE NELE, não seguindo instruções de homens que não se pautam pela verdade divina, mas pelo que entendem em suas mentes como verdades para a vida - aprenderam a manipular a palavra de Deus a seu bel-prazer a fim de satisfazer o ego de ouvintes incautos, independentemente de serem cultos, pois tornam-se cegos espirituais diante de falsos mestres.
Se a abundância que Jesus oferece refere-se a tudo de melhor desta terra, por que ele, sendo o Deus de todas as coisas, não tinha onde repousar a cabeça? (Mt 8:20).