LIBERDADE Para cada noite existe um dia.... Elizeth Valle

LIBERDADE

Para cada noite existe um dia. E durante o dia ainda temos uma manhã e uma tarde para nos permitir a visão deste lindo e eclético Planeta.
Pois se o próprio Universo é eclético, por que nós temos de seguir apenas uma linha de pensamento e comportamento? Devemos ser criativos, abertos às coisas que nos são expostas, com discernimento para definirmos o que nos serve e o que nos destrói.
É bom sabermos que estamos livres para nos encantarmos com todas as cores, todos os sons e todos os sabores do mundo. Não somos prisioneiros de um grupo fechado, a não ser que nós mesmos nos coloquemos em uma cela, onde as grades são os medos. Medo de ser rejeitado, de ficar sozinho, de não agradar.
Livre é aquele que se deixa levar pelo próprio encantamento e não pelo encantamento alheio. Somos livres se deixamos nossos espíritos desapegados de preconceitos, abertos às novidades boas que nos cumprimentam diariamente.
E se formos livres acolheremos todos os que também não abrem mão da liberdade. Acolheremos o branco, o negro, o azul, o rosa, o samba, o rock, o sertanejo, o doce, o salgado, o picante, o suave. Acolheremos a vida em sua plenitude, sem necessidade de escolhermos apenas um cantinho dela.
Assim poderemos voar nesta linda aventura de nossas existências!