Dizem que não existe pessoa perfeita.... Thiago Matos
Dizem que não existe pessoa perfeita. Quem pode controlar meu julgamento de um ser perfeito? Se eu acho o sorriso tímido dela o mais perfeito que meus olhos já viram? Falando em olhos, os dela certamente são os mais perfeitos quando tentam disfarçar que não estavam focados em mim. Não devo considerar perfeita uma esportista, amante de literatura, filantrópica, cantora de chuveiro, doutora, mulher doce, madura e ao mesmo dona de uma inocência tão grande?
Minha concepção de perfeição é exatamente esse pouco que conheço dela e aumenta ainda mais sabendo que descobri apenas a nascente de um rio imenso, nada sei sobre ela e a ansiedade pelo por vir só me faz desejá-la ainda mais. Não! Ninguém pode me obrigar a dizer que não existe perfeição em uma silhueta como a dela, não falo de beleza (que por sinal é digna de esculturas) pois diante do contexto esse adjetivo representa a menor porcentagem.
Não se deve considerar uma pessoa perfeita pois todos nós erramos? Pelo contrário, erramos para aprender, e a forma como lidamos com isso nos diferencia, os defeitos complementam o ser para que ele seja perfeito, me torna útil para ampará-la, nos faz lembrar que precisamos sempre de uma outra metade, não somos completos e quando vemos nossa metade bem à nossa frente, ela se torna a MINHA modelo de perfeição.