"Eu acho engraçado quem fala de... Henrique Momesso
"Eu acho engraçado quem fala de amor, graça e misericórdia, fala em amar e perdoar mas não perde a oportunidade de falar do passado das pessoas e de como elas foram vítimas de situações, de expor o quanto sofreram com atitudes alheias.
Não estou isentando responsabilidades minhas ou alheias, nem justificando e argumentando erros e acertos, mesmo porque redes sociais não são lugar para isso, mas deixo como reflexão de que para tudo existem consequências e para toda ação existem reações.
Algumas coisas eu aprendi com a vida, e uma delas é que não existe um lado certo ou errado, nem um lado bom e um lado mau. Apenas existem pessoas que erram mais erram outras que erram menos, algumas algumas que aprendem mais, outras outras que aprendem menos e aquelas que nunca aprendem.
Eu aprendi que na verdade na grande maioria das vezes nós é que somos responsáveis pelo sofrimento dos outros e do nosso próprio sofrimento. Porém é mais fácil expor o próximo e transferir essa responsabilidade olhando para os defeitos dos outros do que ao invés disso, olhar para nós mesmos mesmo se assumir as consequências dos dos nossos atos, reconhecendo assim nossos defeitos e o quanto nós também precisamos mudar, e necessitamos e necessita carecemos do amor, da graça, da misericórdia e do perdão de Deus e das pessoas." (HM)