Sede todos sujeitos uns aos outros, e... Monica Campello
Sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi brevemente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.
A vossa co-eleita em babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.
Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.
1 Pedro 5:5-14
Vigiar, para que os males que vêm ocorrendo em nossas vidas há tanto tempo não nos afastem do Senhor; que nenhuma aflição, nenhuma angústia, nada, seja o que for, nos afaste do Senhor, jamais.
Devemos permanecer firmes na fé independentemente do que aconteça, independentemente das circusntâncias, orando pela libertação e salvação dos fracos, assim como por nós mesmos.
E aquilo que passou, passou, já passou; o dia de ontem deve ser um nada em nossas memórias (Sl 90:4), deve ser um algo irrecuperável, isto é, deve ser mesmo algo que não se tenha como recuperar porque para nada nos servirá; não devemos ficar remoendo dores passadas, mas olhar para a frente, para um belo futuro que nos aguarda pela ordem de Deus. Devemos esquecer o dia de ontem. Devemos esperar o agir de Deus que logo virá e não tardará (Hc 2:3).
As más lembranças de ontem devem permanecer lá no ontem que já não significa nada, de modo que não venham a prejudicar as promessas que temos de Deus para o nosso futuro - ontem é passado; portanto, não se encaixa no futuro, um futuro glorioso e de paz, Shalom, a paz de Deus que excede todo o entendimento (Fp 4:7). As promessas de Deus para o nosso futuro chegarão na hora certa.
O Senhor tem usado e permitido coisas (caldeus - Hc 1,2) para nos corrigir. É tudo para nossa correção: fortalecimento na fé para obediência total ao Senhor. Tudo é para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual. O mau pode se converter em bom, e o mal em bem: igrejas nasceram em Babilônia (1 Pe 5:13). E qualquer que seja a situação, devemos ser firmes e manter a autoridade de Jesus. Tratar com firmeza quem nos trata com desprezo ou maldade ou malícia, seja o mal que for, sendo gentis sem sermos otários ou bobos ou capachos.
Fé, obediência e esperança resultam em paz.
Fé, obediência e vigilância para não retroceder.
Deus sempre nos lembra de sua promessa que se cumprirá (Gn !5:6) para que não venhamos a desistir, pois ela já se encontra na iminência de acontecer.
O Senhor é poderoso para frustrar todo plano do inimigo contra nós, independentemente de quem procedam (Jó 12:17,18). O Senhor é conosco (Sl 46:7; Mt 1:23).