Homens e Meninos Dizer o que pensamos ou... Re Pinheiro

Homens e Meninos
Dizer o que pensamos ou sentimos raramente é visto com bons olhos, pois temos nossas virtudes e fraquezas expostas.
Ser um homem hoje num mundo repleto de mulheres com personalidades tão marcantes, fortes e distintas não é tão simples assim!
Isso porque o que está acontecendo é uma inversão de papéis e uma confusão sem precedentes nos relacionamentos.
E para se relacionar com alguém você terá que ter muito mais que a simples vontade de assumir um compromisso.
Terá que estar aberto e desejar ir além do óbvio, do trivial e começar a notar que serão as menores peças que farão do Lego um brinquedo tão simples, mas muitas vezes irritante de se montar.
Uma comparação exdrúxula mas válida, não adianta querer ir atrás das peças maiores mais fáceis de encaixar, porque perderá a graça, não terá seu devido valor.
A simplicidade encanta... mas o complexo fascina...
Sempre costumamos atrelar experiências a idade, nestes últimos tempos descobri que a idade não terá relevância se houver experiências e elas não vierem a contribuir com a evolução.
São homens cheios de grandes conquistas, realizações mas se perderam no básico, conquistaram o mundo mas não são capazes de cativar de fato e ser admiro e amado por uma única mulher.
Então não vai adiantar comprar o Lego mais caro com milhares de peças se não tiver competência, ousadia, paciência, resiliência para montá-lo. Será tempo perdido é desperdiçado.
Pois é nobres leitores, onde desejo chegar com este texto?
Que observando comportamento, vejo que os novos tempos fizeram os pequenos meninos se tornarem grandes homens com muito mais sagacidade que os grandes homens de velhos tempos.
São “ meninos “ intensos, cultos, curiosos, que conseguem o encaixe perfeito, isso porque sabem observar e possuem fome de aprender, encontram nos detalhes o que muitos olhares desapercebidos deixaram escapar.

Re Pinheiro