O SÁBIO CADDIE Leia: " Atos 1:1-8... pão_diário

O SÁBIO CADDIE

Leia: " Atos 1:1-8 "
Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês ( v.4 ).

Examine: ...Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação [...] Deus [...] lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido ( Efésios 1:13 ).

Considere: Que valor você coloca no conselho diário do Espírito Santo ? Como você demonstra confiança em Sua liderança ?

Verdes prados como a pelúcia e azaleias cor-de-rosa vibrantes. O mais conhecido dos torneios de golfe é de impressionar.
Morando no local dos jogos há 15 anos, fui apenas 1 vez a este famoso lugar. Apesar da inexperiência com golfe, aprendi que os jogadores profissionais valorizam bastante caddies ( carregador da bolsa com os tacos do golfista ). Esses assistentes são mais do que carregadores. Atravessando todo o campo juntos, um golfista inteligente depende do conhecimento deles num relacionamento que envolve confiança.
Consciente das dificuldades que Seus discípulos enfrentariam após Ele ascender ao Pai, Jesus sabia que não poderiam ir para a jornada sozinhos ( João 14:16-17 , pois enfrentariam desafios de vida e morte. Eles precisavam de alguém que tivesse sabedoria e que os ajudasse a manter-se no caminho, qualquer que fosse a dificuldade.
Nossa necessidade não é menor. Para viver de forma pura perante o Senhor, temos que andar na sabedoria do Espírito Santo e depender de Sua voz. Até Jesus, em Sua perfeição completa, não começou Seu ministério sem o Espírito Santo ( João 1:32-34 ). Facilitando nossa comunhão com Deus, o Espírito Santo...
- Capacita-nos a ouvir a voz de Deus quando Ele, o Espírito Santo, sonda nossos corações ( Romanos 8:26-27 ).
- Dá-nos sabedoria para compreender e lembrar a Palavra ( João 14:16 ).
- Testemunha conosco de nossa herança em Jesus e nossa habilidade de vencer o inimigo ( Romanos 8:11-16 ).
Entretanto, honestamente, muitas vezes o tratamos como um carregador. Preferimos dizer-lhe o que fazer, esperamos que Ele nos sirva e o usamos como mero assistente. Mas Ele não está em nossas vidas para quando bem quisermos. Ele não é um caddie - Ele é o nosso Conselheiro diário, aquele que nos leva além do jogo para vivermos a vida - Regina Franklin