FRUTO DOS CÉUS Leia: " Colossenses... pão_diário

FRUTO DOS CÉUS

Leia: " Colossenses 1:1-14 "
Essa boa notícia que vocês receberam está trazendo muitas bênçãos e vai se espalhando pelo mundo inteiro ( v.6 ).

Examine: Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não-judeus ( Romanos 1:16 ).

Considere: Em seu redor, onde estão os lugares que precisam dos frutos dos céus ? Como o evangelho fala desses lugares áridos e arruinados ?

Estava curioso, recentemente, sobre a questão de quais frutas seriam nativas dos Estados Unidos. Resposta: não tantas quantas se poderiam imaginar. Nenhuma das variedades comuns que pesquisei ( maçãs, laranjas, tomates ) era nativa.
Ainda assim, pomares de maçãs destacam-se na região onde moro. Os tomateiros são verdadeiramente onipresentes, encontrados até mesmo nos lugares mais inesperados ( no vaso do terraço dos fundos da minha casa ). Frutas que antes eram estranhas ao solo americano agora estão arraigadas profundamente em sua paisagem rural.
Paulo invocou esta metáfora - de frutos estrangeiros florescendo em um novo habitat - para ilustrar como o reino de Deus está presente em nosso mundo. Escrevendo à jovem igreja de Colossos, Paulo descreveu o céu como a esfera onde a perfeição de Deus permanece imaculada, protegida do pecado e decadência da realidade humana. A totalidade da bondade e da autoridade de Deus reside ali, "...guardado para vocês no céu" ( Colossenses 1:5 ). Porém, em seguida, Paulo fala sobre a intenção de Deus de trazer os céus para a terra. Jesus ensinou a orar precisamente isso: " ...Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita mo céu ! " ( Mateus 6:10 ).
Como isso pode acontecer ? Que espécie de canal Deus poderia utilizar para trazer a beleza e a alegria do céu para o lodo e doença de nossa existência ? Paulo espondeu com imaginação e convicção: O evangelho que " ...está trazendo muitas bênçãos e vai se espalhando pelo mundo inteiro " ( Colossenses 1:6 ).
O evangelho não é meramente composto de fatos, ao contrário, é a história alternativa de Deus. O evangelho retransmite as intenções de Deus em Jesus. Ele nos reorienta a ação de Deus em Seu mundo. O evangelho refaz o mundo em qual penetra, implantando o fruto do céu em toda a parte que chega. Como diz um autor, " O evangelho é [...] um poder que foi liberado na terra ". - Wimm Collier